Museu Municipal da Vidigueira

O Museu Municipal de Vidigueira encontra-se instalado no edifício da antiga Escola Primária Vasco da Gama, remodelada e adaptada a espaço museológico.

O espaço organiza-se em dois núcleos temáticos. No primeiro núcleo vemos retratada a história do ensino primário no Concelho, desde a inauguração do edifício da Escola, em 1884, até ao final da sua utilização como estabelecimento de ensino em 1991.

O segundo núcleo dá-nos uma visão da evolução económica a partir dos anos 30 do século XX, através dos ofícios, comércio e agricultura.

COLECÇÕES
Etnografia.

NÃO DEIXE DE VER
Salas dos ofícios.

Horário

Verão: 10h00-18h00
Inverno: 10h00-17h00
Encerramento: 2ª feira e feriados

Preços

Bilhete Normal: 2€ / Estudantes e reformados: 1€ / Até aos 12 anos: grátis.

Contactos

Praça Vasco da Gama, 1 7960-225 Vidigueira
GPS 38º12’29’’26N, 7º47’51’’78N
Telefone: 284 437 260
E-mail museumvidigueira@cm-vidigueira.pt

Acessibilidades

Acessível a visitantes com mobilidade reduzida. Possui casa de banho adaptada.

Actividades

Todas as visitas ao Museu Municipal são guiadas. As visitas de grupo em português, inglês ou castelhano devem ser marcadas por telefone e-mail ou fax. Preço incluído no bilhete.

Localização

Notas