Natureza‎ > ‎

NOUDAR - Parque de Natureza de Noudar


Situado no concelho de Barrancos, o Parque de Natureza de Noudar foi criado na sequência da aquisição pela EDIA da Herdade da Coitadinha em 1997 e como contrapartida pela perda de habitats provocado pela construção da barragem de Alqueva.

No parque de Noudar predomina o montado de azinho, sendo um local de uma beleza natural ímpar, com pouco impacto do homem, a que não são alheias a sua localização e acesso remoto. Situado junto à fronteira espanhola o parque é limitado pelo rio Ardila a Norte e a Sul pela ribeira de Múrtega.

Entre os locais com maior interesse no parque encontram-se o Castelo de Noudar, a Herdade da Coitadinha e outros locais muito belos como a fonte da pipa, a ribeira de Múrtega e o rio Ardila.

No parque de Noudar há diversas actividades disponíveis onde o encontro com a natureza é um denominador comum. Passeios pedestres, obervação de fauna e flora, passeios em carros electricos pelos trilhos de Noudar são algumas das actividades disponiveis.

É também possível ficar alojado na Herdade da Coitadinha, na Casa do Monte e Casa da Malta, esta ultima especialmente preparada para receber grupos de jovens, campos de férias ou visitas de estudo.

O parque de Noudar é um local com uma beleza natural única, um local que vale a pena visitar!

Mais informação em www.parquenoudar.com
 

Castelo de Noudar - Rio Ardila

Castelo de Noudar



Fotos do Parque de Noudar




Video do Parque de Natureza de Noudar