Natureza‎ > ‎

Parque da Matriz (Portel)


 Localidades > Portel > Parque da Matriz

O Parque da Matriz, reconstruido no ano de 2007 pela Câmara Municipal de Portel, é um espaço destinado ao lazer. Neste local foi outrora a Horta da Matriz.

Aqui encontramos um parque infantil, onde as crianças podem desfrutar dos equipamentos disponíveis e passear ao longo do parque, um parque de estacionamento, dois quiosques modernos com informação turística e de laser, o Quiosque Saborear Portel (fornece informação turística, aluguer de bicicletas e promoção de produtos regionais do concelho) o Quiosque Biblionet (encontra-se disponíveis o acesso à informação através dos jornais, revistas internet) a Casa da Açorda (restaurante cozinha tradicional, está prevista a abertura para breve) e ainda um parque de merendas junto à Nora.

Encontram-se várias árvores de fruto e oliveiras, algumas já com vários anos de existência, e ainda alguns vestígios da Horta da Matriz, tais como os canais de rega e a Nora, que constituem elementos decorativos deste parque, apesar de já terem sofrido algumas reparações para melhorar o seu estado de conservação.

Localização:
Situa-se na parte traseira da Igreja da Matriz, no centro da Vila