Eventos‎ > ‎

Évora promove turismo gastronómico no mês do borrego

Publicado a 19/04/2011, 10:07 por Roteiro do Alqueva   [ atualizado a 26/04/2011, 04:25 ]
Frito, ensopado, grelhado, assado ou panado, com alho, hortelã, espargos, castanhas ou batata. Abril é o mês do borrego na Rota dos Sabores Tradicionais de Évora que, pelo 9.º ano consecutivo, conta com a adesão de dezenas de restaurantes para exibir a qualidade e a autenticidade dos produtos regionais e da gastronomia tradicional alentejana.

Depois do mês do porco, em Fevereiro, e das sopas, em Março, os restaurantes associados a esta iniciativa preparam, durante todo o mês de Abril, as mais variadas iguarias que têm o borrego como o ingrediente principal. Entre ensopados, costeletas grelhadas, pernas e borreguinhos, a seleção é vasta e garante a delícia dos apreciadores da gastronomia alentejana. A somar à excelência do borrego, acresce no final da refeição a autenticidade dos doces conventuais preservada geração após geração.

Esta iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal de Évora e pela Entidade Regional do Turismo do Alentejo tem como objetivo a promoção do turismo gastronómico na região, a captação de novos públicos consumidores que se regem por elevados padrões de exigência e a afirmação da cozinha tradicional alentejana como uma das mais genuínas e ricas do país.


Veja aqui todos os restaurantes que aderiram a este iniciativa. Inclui preços.

http://www2.cm-evora.pt/guiaturistico/PDF/rota_sabores_ing.pdf







Comments